Fale conosco pelo Whatsapp
x

Estamos prontos para atendê-lo


Planeje e execute as demais etapas de seu projeto e/ou empreendimento, os serviços listados abaixo deixe com a gente:

VEJA UM RESUMO DE NOSSOS SERVIÇOS:

 
1

Mapeamento Aéreo com Sensor Lidar

Método utilizado para obtenção de dados através de Sensor Lidar embarcado em aeronave tripulada ou não tripulada possibilitando a obtenção de nuvem de pontos densificada de toda superfície mapeada incluindo regiões com alta densidade arbórea, que resulta em um MDT (Modelo Digital do Terreno) preciso para o desenvolvimento de projetos.

 
2

Mapeamento com Câmera Aerofotogramétrica

Método utilizado para obter imagens aéreas através de câmera acoplada em aeronave tripulada e não tripulada que possibilita a geração de ortofoto de alta resolução e nuvem de pontos tridimensionais que trabalhados em softwares específicos de processamento garantem com exatidão o MDS (Modelo Digital de Superfície) e até mesmo o MDT (Modelo Digital do Terreno). através das curvas de nível.

 
3

Imagens e Vídeos Aéreos

Captamos imagens e vídeos aéreos que poderá lhe auxiliar em acompanhamento de obras, marketing, registro de momentos especiais e principalmente na tomada de decisões com a vista aérea de seu empreendimento.

 
4

Cálculo Volumétrico

O calculo volumétrico permite mensurar o material movimentado através de corte e/ou aterro de uma região num determinado intervalo de tempo, pode ser realizado através do método de comparação de superfícies ou através das seções transversais. Seu resultado final pode ser expresso apenas em valor ou planilha volumétrica representando o valor parcial por seção transversal e valor total.

 
5

Levantamentos Topográficos Convencionais

Classificados como Planimétricos ou Altimétricos os levantamentos topográficos consistem na representação planimétrica e/ou altimétrica do terreno, são utilizados para desenvolvimento de projetos de engenharia e arquitetura, apresentam dimensões lineares e superficiais do perímetro além da declividade, relevo e objetos levantados considerados como fundamentais para o desenvolvimento de projetos.

 
6

Retificação de Área

A Retificação de Área de um imóvel é um procedimento cartorial que permite a correção das informações lineares, superficiais e perimétricas de seu perímetro quando as mesmas se mostrarem omissas, imprecisas ou não exprimirem a verdade. Deve-se realizar o levantamento topográfico do perímetro, coletar anuência dos confrontantes nas peças técnicas (planta planimétrica, memorial descritivo e requerimento). Caso o imóvel confronte com áreas do município, estado ou união deverá também ter a anuência dos mesmos por assinatura do representante legal nomeado para tal finalidade. O processo é feito diretamente no Cartório de Registro de Imóveis da comarca que se encontra o imóvel. Para sua realização é necessário o levantamento planimétrico.

 
7

Projeto de Parcelamento Rural

O Projeto de Parcelamento Rural consiste na subdivisão de áreas rurais em glebas obedecendo a FMP (Fração Mínima de Parcelamento) com a abertura ou não de novas vias, em alguns casos o processo é tramitado diretamente no cartório de registro de imóveis da respectiva comarca, em outros devem se ter a anuência do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e prefeitura do município que se localiza o imóvel.

 
8

Demarcação de Lotes e Glebas

A demarcação de lotes consiste na materialização dos vértices dos imóveis (desmembrados ou loteados) em campo, é realizado com a utilização de estação total ou GPS de precisão. Para sua realização é necessário o projeto de parcelamento.

 
9

Demarcação de Obras

A demarcação da obra é o processo de transferência da planta baixa do projeto arquitetônico, urbanístico ou de terraplenagem para o terreno, ou seja, a materialização de pontos específicos para possibilitar a execução adotando-se o máximo de precisão e rigor. É realizado com a utilização de estação total ou GPS de precisão.

 
10

Georreferenciamento de Imóveis Rurais

Georreferenciar é situar o imóvel rural no globo terrestre, é estabelecer um “endereço” para este imóvel na Terra, definindo a sua forma, dimensão e localização, através de métodos de levantamento geodésico, descrevendo os limites, características e confrontações do mesmo, através de memorial descritivo que deve conter as coordenadas dos vértices definidores dos limites do imóvel rural, georreferenciadas ao Sistema Geodésico Brasileiro que atualmente é o SIRGAS-2000. É necessário realizar o levantamento planimétrico em campo com receptores GPS RTK L1L2, processamento dos dados em software geodésico específico e geração de dados cartográficos para possibilitar a certificação do perímetro junto ao SIGEF (Sistema de Gestão Fundiária) do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

 

Entre em contato e saiba mais em como podemos ajudá-lo.

CONTATO CLIQUE AQUI